Pular para o conteúdo principal

Sobre mensaleiros e projeto de Brasil... - Etelma T. de Souza

Mensaleiros, políticos corruptos presos? Não vi nenhum...
azeredo, o tucano mensaleiro, pai do mensalão já comprovado, continua solto e o processo do mensalão do psdb corre o risco de prescrever.
Em São Paulo, os tucanos serra e alckmin, responsáveis pelo trensalão continuam soltos... fhc ainda não respondeu pela comprovada compra de votos para sua reeleição, continua solto. E outros tantos psdbistas...
O que vi foi um linchamento da direita raivosa que não suporta a ideia de que direitos sejam atendidos e parcela significativa da população, antes e sempre relegadas à condição de subcidadãos, hoje possa ter acesso a bens e serviços que historicamente foram-lhes usurpados.
Vi homens honrados e responsáveis pela construção de um Brasil melhor serem aviltados, terem sua história achincalhada por aqueles que se julgavam donos do Brasil mas que, alijados do poder e sem expectativas de a ele retornar pelo voto, optam pelo mais rasteiro e sujo jogo.
Vi a democracia de meu país ameaçada, aliás, destituída por um único homem imbuído de sentimentos vis e a serviço dessa casta, que o tornou seu mais “poderoso” serviçal, mas só neste momento porque assim lhes convém.
Vi a justiça tornada INjustiça, porque assim o querem os detentores da mídia venal, as classes média e alta e alguns “juristas” ligados a ambas, ou, como disse acima, exercendo o papel de serviçal, mas apenas até quando for do interesse delas.
Esse é o jogo hoje. Amanhã, quando seu serviçal mor não mais lhes for conveniente, será então achincalhado e destituído de seu pretenso poder. Pretenso porque não o tem de fato e precisa exorbitar de suas funções para impor sua metodologia cruel, desigual e desumana para macular a história de homens cujas ações mudaram a história de nosso país para muito melhor.
Vi também Genoino e Dirceu de cabeças erguidas, levantando a mão em gesto de resistência e apoiados pela população.
Vejo a força e determinação em lutar contra mais essa injustiça e, sobretudo, para fortalecer ainda mais o PT.
Vejo as pessoas indignadas levantando-se em prol de um projeto de Brasil que está se consolidando e sobrevivendo aos mais rasteiros golpes.

E isso tudo é mola propulsora para a superação desses atos nefastos e consolidação da democracia e de nosso projeto de GOVERNO e de BRASIL para TODOS os BRASILEIROS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da doutrina da situação irregular à doutrina da proteção integral - Etelma T. de Souza

Nesses tempos em que a grande mídia e seu séquito explora cada vez mais a inimputabilidade penal fazendo parecer que adolescentes são responsáveis pelo maior índice de violência, quando sabemos que não o são, quanto mais informações a respeito da legislação vigente, melhor amparados estarão aqueles que defendem o ECA - Estatuto da Criança e do adolescente.           Pensando nisso, resgatei material de apoio à capacitações ministradas por mim e reproduzo aqui.           Vamos comparar as legislações específicas para essa população, abordando o malfadado Código de Menores, vigente até 1990 e o ECA, promulgado a 13 de julho de 1990.           Pretendo com isso, levar à reflexão e percepção dos preconceitos incutidos na legislação anterior e até hoje reproduzidos por parcelas de nossa sociedade.           Boa leitura!                     Começaremos pelo conceito de doutrina: ü   Doutrina o    “no mundo jurídico, entende-se como doutrina o conjunto de produção teórica elabor

Políticas públicas para crianças e adolescentes e fiscalização do Consel...

Dentre as atribuições do Conselho Tutelar está a de fiscalizar a execução de políticas públicas. Nessa conversa, eu e Daniele Rebelo, falamos sobre esse tema.

ECA 30 anos: avanços e retrocessos

ECA 30 anos: avanços e retrocessos, já está disponível no Youtube. Aproveite para deixar sua curtida e se inscrever no canal. Lembre que o "Desmistificando o ECA" vai ao ar toda quinta-feira, às 19h. Esperamos vocês por lá. https://www.youtube.com/watch?v=OTBCCz5306w