Pular para o conteúdo principal

CHEGA DE SUFOCO NOS TRANSPORTES! ATO DIA 13/2 NO VALE DO ANHANGABAÚ. PARTICIPE!

                              Do site do Sindicato dos Metroviários

O caos vivido pela população na terça-feira (4/2) não ocorreu à toa. Segundo o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, os problemas desta semana ocorreram por causa de vandalismo. A população está cansada de tantas falhas no sistema e de ficar sufocada nos trens em um calor de mais de 40 graus! Desafiamos Alckmin e Jurandir a ficar dentro de um trem sem ar-condicionado por 15 minutos
Os metroviários de São Paulo concordam que falhas assim não surgem do nada. Porém, ao contrário deles, não culpamos os usuários. Consideramos que a gestão Alckmin/Jurandir, as direções do Metrô e de empresas fornecedoras de material e mão de obra (como Alstom e Siemens) – que orquestram desvios, superfaturamentos e cartéis – são os principais culpados. 
Exigimos:
- Mais investimentos no metrô público, estatal e de qualidade!
- Fora corruptos e corruptores do Metrô!
- Mais funcionários!

As falhas dos trens do PROPINODUTO 
Denunciamos que as principais consequências do propinoduto são as péssimas condições dos trens reformados. A empresa privada que ganhou concorrência, a base de propina, oferece um péssimo serviço. Como já havíamos denunciado, essa frota, com apenas 7 trens, somou 696 falhas num período de 30 dias. Sendo mais de 300 somente no K07.


Metroviários trabalham no SUFOCO

O governador Geraldo Alckmin procurou diversos culpados para os problemas ocorridos nesta semana. Com isso, transformou o desespero da população em caso de polícia, culpando as verdadeiras vítimas, que são os usuários e os funcionários.

Não bastasse o governo, assistimos parte da mídia atacando o trabalho e a imagem do metroviários, afirmando que esses trabalhadores não possuem preparo para lidar nem orientar a multidão, chegando ao ponto de acusar a Segurança do Metrô de violenta e incompetente. Estas inverdades só servem para atacar trabalhadores e desviar a atenção dos verdadeiros culpados, no caso o governo do estado de SP e as empresas corruptas.

Os metroviários sempre estarão presentes para ajudar. Infelizmente, a empresa não fornece aos funcionários condições suficientes para atuar. Em 1990, o Metrô transportava 1,5 milhão de usuários diariamente e contava com mais de 10 mil funcionários para atender essa demanda. Hoje, 20 anos depois, 3,5 milhões de usuários entraram no sistema com um quadro de apenas nove mil funcionários.

Nós, metroviários, queremos estabelecer uma aliança com os usuários para denunciar os verdadeiros culpados pela precariedade do transporte público: falta de investimentos, corrupção do governo PSDB e baixo número de funcionários.

Todos no ATO: Chega de SUFOCO nos transportes! Dia 13 de fevereiro (quinta-feira). Concentração: às 16h30, no Vale do Anhangabaú. Participe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da doutrina da situação irregular à doutrina da proteção integral - Etelma T. de Souza

Nesses tempos em que a grande mídia e seu séquito explora cada vez mais a inimputabilidade penal fazendo parecer que adolescentes são responsáveis pelo maior índice de violência, quando sabemos que não o são, quanto mais informações a respeito da legislação vigente, melhor amparados estarão aqueles que defendem o ECA - Estatuto da Criança e do adolescente.           Pensando nisso, resgatei material de apoio à capacitações ministradas por mim e reproduzo aqui.           Vamos comparar as legislações específicas para essa população, abordando o malfadado Código de Menores, vigente até 1990 e o ECA, promulgado a 13 de julho de 1990.           Pretendo com isso, levar à reflexão e percepção dos preconceitos incutidos na legislação anterior e até hoje reproduzidos por parcelas de nossa sociedade.           Boa leitura!                     Começaremos pelo conceito de doutrina: ü   Doutrina o    “no mundo jurídico, entende-se como doutrina o conjunto de produção teórica elabor

Políticas públicas para crianças e adolescentes e fiscalização do Consel...

Dentre as atribuições do Conselho Tutelar está a de fiscalizar a execução de políticas públicas. Nessa conversa, eu e Daniele Rebelo, falamos sobre esse tema.
  Políticas públicas para as mulheres na cidade de São Paulo [1] Elaborado [2] por Etelma T. de Souza [3]   Sugestões para a gestão Márcio França e Antonio Neto – 2021 a 2024 As políticas públicas voltadas para as mulheres na cidade de São Paulo serão implementadas de acordo com os seguintes princípios e diretrizes: ü   Descentralização político-administrativa; ü   Universalização da política de atendimento; ü   Garantia de atendimento à diversidade de mulheres, o que significa pensar e definir políticas para mulheres de diferentes idades, etnias, profissões, culturas; para mulheres de diferentes situações socioeconômicas; pensar também na identidade de gênero e orientação sexual e nas mulheres oriundas de povos e comunidades tradicionais, dentre outras que compõem a sociedade paulistana; ü   Representatividade da diversidade em todos os eixos estruturantes do PMPM – Plano Municipal de Políticas para as Mulheres; ü   Transversalidade das políticas de gênero para enfr