Pular para o conteúdo principal

Esquisitices em eleições - Etelma T. de Souza

                                                                
Deprimente demais ver que muita gente ainda quer psdb para desgovernar o Estado de São Paulo por mais 4 anos...
        Ainda há esperança, considerando que o datafalha costuma manipular pesquisas, porém, 44% dizerem-se a favor?
        Queria saber: em que Estado esse povo vive? Não pode ser em SP, pois, sendo assim, estão dizendo que querem a continuidade de (alguns tópicos contêm links para matérias):

- ausência de políticas públicas de segurança;
- caos urbano;
- sucateamento das escola públicas;
- sucateamento dos serviços de saúde;
- ausência de políticas sociais;

Mais uma série de fatos poderiam ser elencados, mas, fiquemos apenas nesses exemplos.

Como pode, diante da realidade que vivemos em nosso Estado, tantas pessoas dizerem-se favoráveis à continuidade do que aí está há 20 anos?

As pessoas costumam dizer: "ah, mas 4 anos não dá para fazer nada...". Não dá mesmo, às vezes dá apenas para começar a colocar em ordem, a corrigir desmandos de desgovernos anteriores. Porém, pergunto a esses mesmos: e 20 anos?

Claro que 20 anos dá para fazer muito! E o que fez o psdb? Só piorou estatísticas, servços!

Pergunto novamente: onde vive esse povo? Em que Estado? Porque a realidade no Estado em que vivo só comprova que precisamos banir esse partido do poder!

Para isso, a melhor opção é Padilha que, curiosamente o datafalha apresenta com apenas 3%. É possível, mas, como esse instituto costuma manipular dados, pode ser mais do que 3%. Aliás, esse também era o índice de nosso prefeito nas pesquisas iniciais, então, claro, confiamos que poderemos reverter. Até porque, 3% é ponto de partida de Padilha e 44%, parece-me, é o teto para alckmin (minúsculo mesmo, sem respeito). Mas, para isso, claro, precisaremos de um trabalho muito bem feito, trabalho árduo, não apenas nas redes sociais, sobretudo nas ruas.

O PT também precisa fazer sua parte e investir fortemente nessa candidatura para livrar-nos desse terror que vivenciamos há 20 anos!

O PT tem algumas coisas incompreensíveis, sobretudo para disputar em SP.

Lembro-me de 1998, quando Marta, candidata ao governo do Estado, tinha tudo para ir ao segundo turno e derrotar Maluf. Porém, o que houve? Por apenas 0,4%, cerca de 70 mil votos, covas foi ao segundo turno. O próprio PT pareceu-me não acreditar que Marta pudesse ser eleita! O Partido errou na Campanha e, mesmo considerando a famigerada pesquisa do datafalha a maior responsabilidade é do Partido.

Temos agora nova pesquisa, esquisita, provavelmente manipulada, porém, o que importa realmente é: o que o PT fará? Investirá de fato na candidatura Padilha ou se renderá, mais uma vez, às "esquisitices" de outra eleição?....

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da doutrina da situação irregular à doutrina da proteção integral - Etelma T. de Souza

Nesses tempos em que a grande mídia e seu séquito explora cada vez mais a inimputabilidade penal fazendo parecer que adolescentes são responsáveis pelo maior índice de violência, quando sabemos que não o são, quanto mais informações a respeito da legislação vigente, melhor amparados estarão aqueles que defendem o ECA - Estatuto da Criança e do adolescente.           Pensando nisso, resgatei material de apoio à capacitações ministradas por mim e reproduzo aqui.           Vamos comparar as legislações específicas para essa população, abordando o malfadado Código de Menores, vigente até 1990 e o ECA, promulgado a 13 de julho de 1990.           Pretendo com isso, levar à reflexão e percepção dos preconceitos incutidos na legislação anterior e até hoje reproduzidos por parcelas de nossa sociedade.           Boa leitura!                     Começaremos pelo conceito de doutrina: ü   Doutrina o    “no mundo jurídico, entende-se como doutrina o conjunto de produção teórica elabor

Políticas públicas para crianças e adolescentes e fiscalização do Consel...

Dentre as atribuições do Conselho Tutelar está a de fiscalizar a execução de políticas públicas. Nessa conversa, eu e Daniele Rebelo, falamos sobre esse tema.

ECA 30 anos: avanços e retrocessos

ECA 30 anos: avanços e retrocessos, já está disponível no Youtube. Aproveite para deixar sua curtida e se inscrever no canal. Lembre que o "Desmistificando o ECA" vai ao ar toda quinta-feira, às 19h. Esperamos vocês por lá. https://www.youtube.com/watch?v=OTBCCz5306w